Um convênio firmado entre a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e a Prefeitura Municipal de Jaru vem garantindo a manutenção preventiva, corretiva e revisão das câmeras do sistema de videomonitoramento do município.
Segundo a secretária Executiva da ACIJ, Tatiane Gomes, essa pareceria com a Prefeitura é muito produtiva, pois faz com que o videomonitoramento não pare. Ela informou que durante a semana foram realizadas as limpezas nas lentes das câmeras, melhorando a qualidade da imagem.
Tatiane disse ainda que nesta semana foram compradas outras 4 novas câmeras para acrescentar no sistema de monitoramento. “É um projeto antigo da Associação Comercial e desde sua implantação vem sendo cuidado pela ACIJ, garantindo a segurança dos munícipes, que ficam felizes com essa ação, bem como os empresários, que têm os seus comércios protegidos”, declarou Tatiane.
Atualmente são 16 câmeras com alta tecnologia instaladas em pontos estratégicos da cidade, que são monitoradas 24 horas por dia pela Polícia Militar em uma central instalada no Quartel do 8º BPM. O sistema de videomonitoramento além de inibir ações delituosas, também ajuda a Polícia na identificação de criminosos e elucidação de crimes.