Aconteceu na manhã desta segunda feira (16) no auditório do SENAC/Jaru a assembleia geral extraordinária da Federação do Comércio de Rondônia – FECOMÉRCIO, para análise e discussão das propostas da Convenção coletiva de trabalho 2020 entre a Fecomércio/Sindicatos filiados e Sitracom.
A assembleia foi conduzida pelo Vice-Presidente da FECOMÉRCIO e Presidente da SINFARMÁCIA/RO Gladstone Nogueira Frota, o Presidente do SINDILOJAS/RO Antônio Ribeiro, o Assessor Jurídico da FECOMÉRCIO Paulo Rogério José e a Coordenadora Sindical Rosalva Ferreira, estavam presentes os representantes da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, Ednilso de Oliveira – Presidente, o Diretor de Eventos e Propaganda Francisco de Sá Sobreira, a Assessora Jurídica Rosecleide Dutra e o Supervisor Comercial Diogo C. Argenton, além de empresários do comercio local.
Foram vários os pontos debatidos e analisados pelos presentes, que poderá formar a convenção coletiva de 2020. “Foi muito importante este momento, pela primeira vez o município de Jaru teve voz e participou dessa discussão apresentando suas opiniões sobre a convenção coletiva do estado, isso mostra que estamos evoluindo e que a cada dia Jaru vem evidenciando a sua importância em nossa região” – comentou o Presidente da ACIJ Ednilso de Oliveira, que destacou ainda. “Estamos sugerindo que a proposta deve ser entregue a Fecomércio em um prazo de pelo menos 45 dias para que as próximas assembleias possam ser realizadas nas regiões com tempo hábil de divulgação, o intuito é de reunirmos um número maior de empresários locais participantes”.
As assembleias continuaram nas cidades de Ji-paraná, Cacoal e Vilhena, para a formação final da proposta do comercio que será debatida e acordada entre a Fecomércio/Sindicatos filiados e Sitracom.