A Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), em parceria com o Conselho de Administração de Rondônia CRA-RO, promoveu na noite de quinta-feira (28) a palestra “Excelência no Atendimento” com o Conselheiro e Vice-Presidente do CRA-RO, Francisco Tavares de Melo.

As empresas de Jaru tiveram a oportunidade de levar suas equipes para um treinamento com o foco na melhoria do atendimento. Tavares estimulou o público presente a pensar o quanto é importante uma boa comunicação com os clientes, colocando em prática as boas maneiras e a cordialidade com as pessoas.

Com cerca de 270 pessoas inscritas, a palestra com duração de uma hora e meia teve uma boa avaliação dos participantes. Boa parte dos participantes trabalha na área de vendas ou atendimento no comércio, e, através do palestrante relembraram que não existem “fórmulas mágicas” para encantar os consumidores, ressaltando que a educação e a receptividade fazem toda a diferença na hora de fidelizar os clientes.

Francisco Tavares de Melo também é administrador de empresas, pós-graduado em gestão de pessoas e psicologia organizacional, consultor de treinamentos, professor universitário e de oratória na Escola do Legislativo.

A Associação comercial e industrial de Jaru através desse evento arrecadou cerca de 40 cestas básicas que serão distribuídas para as famílias carentes juntamente com as demais que estão sendo arrecadadas no comércio local para campanha Natal Solidário.

“Estamos satisfeitos com o resultado da palestra e com a participação das empresas neste evento, isto demonstra que existe sim a preocupação e a busca por melhorias que contribuem para o bom andamento de nosso comércio e consequentemente nossa cidade”, finalizou o Presidente da ACIJ , Ednilso de Oliveira.