Aconteceu na noite desta quinta-feira (03), no Espaço Sara Decorações, o lançamento oficial da terceira e última temporada do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso em Jaru, que conta com a participação de 10 municípios rondonienses e reúne mais de 100 empreendimentos participantes.

A terceira temporada do Rondônia Saboroso acontece entre os dias 03 e 20 de agosto, simultaneamente nos municípios de Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici.

O festival tem fomentado a gastronomia rondoniense e movimentado bares, restaurantes, docerias, cafeterias, hamburguerias e diversos outros empreendimentos do setor de alimentação.

O 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com o apoio das Associações Empresariais, do Sebrae, da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e do Conetur (Conselho Empresarial de Turismo).

Prestigiaram o evento o prefeito João Gonçalves Júnior, o seu vice Jeverson Lima, o presidente da Câmara Municipal de Jaru, Ilso Félix, o vice-presidente da Câmara, Paulão do Esporte, a vereadora Sol de Verão, o vereador Valmir Carteiro, o coordenador geral do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso, Gerson Zanatto, o presidente da Facer e vice-presidente do Sebrae, Marco Koboishi, a gerente do Sebrae em Jaru, Aniele Caroline Tesser, o representante da Diretoria da ACIJ, Sóudilus Pereira da Silva, o popular Nazinho, a secretária Executiva da ACIJ, Tatiane Gomes, entre outras autoridades, convidados e imprensa jaruense.

Após a apresentação do projeto do 1º Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso e fala das autoridades, todos os presentes puderam saborear as amostras preparadas pelos estabelecimentos participantes.

Além de oficinas criativas e muito conhecimento compartilhado, o Circuito Gastronômico une empresários com um objetivo comum: valorizar a gastronomia local, com uso de ingredientes comuns e típicos no estado de Rondônia e também, claro, impulsionar os negócios fidelizando e atraindo clientes. Não há dúvidas de que os estabelecimentos participantes conquistaram muita visibilidade e destaque junto à sociedade.