A BR 364 no perímetro urbano de Jaru, está sendo duplicada. A obra chamou a atenção, não só de quem passa pela rodovia federal, mas principalmente de quem será impactado com a mudança. Exemplo disso, foram as reivindicações apresentadas durante uma reunião com os empresários que possuem empreendimentos às margens da BR 364.

A reunião aconteceu no início do mês de março e contou com a presença do superintendente regional do DNIT em Rondônia, Cláudio André Neves, do fiscal da obra, Félix Júnior, o engenheiro e o representante da empresa que executa o serviço, além do deputado federal Lúcio Mosquini.

Durante a reunião foram apresentadas as mudanças que serão realizadas na rodovia no perímetro urbano do município. As principais são, o fechamento das Ruas Marechal Rondon e Rio de Janeiro, a abertura de agulhas de acesso às marginais e a duplicação da BR 364 no perímetro urbano.  Além disso, o alargamento JK que permitirá o estacionamento na marginal.

Muitos empresários questionaram as alterações.  Outros, ponderaram as mudanças e sugeriram algumas adequações.

E atendendo às solicitações apresentadas, os técnicos do DNIT, realizaram uma vistoria in loco e ouviram a demanda apresentada pelos empresários. A visita ao canteiro de obras foi acompanhada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Ednilso Oliveira.

“Nós sabemos que essa uma obra importante para a nossa cidade, que certamente dará visibilidade no Estado, mas também temos que ver as necessidades quem ajudou a construir essa cidade”, destacou.

A obra deve custar para os cofres públicos mais de 6 milhões de reais, o recurso foi intermediado pelo deputado federal Lúcio Mosquini. “É importante dizer que coube a mim enquanto deputado buscar o recurso e que o DNIT é responsável pelo projeto e acompanhamento da execução da obra. É uma parceria que dará mais visibilidade para o município de Jaru”, destacou.

Segundo o superintendente do DNIT o prazo de execução é de 04 meses.