Daqui há cinco anos o Instituto Federal de Rondônia, Campus Jaru forma a sua primeira turma de nível superior.

O momento é considerado de realização, principalmente para quem nasceu aqui na cidade e sabe as dificuldades e desafios que enfrenta para continuar a estudar após a conclusão do ensino médio.

O curso foi um dos mais concorridos do IFRO, foram mais de dois mil candidatos na disputa por 40 vagas.

A Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, comemorou a vinda do curso para o município.

A escolha dos cursos ofertados pelo IFRO, segue a realidade e necessidade local e regional, tendo a ACIJ participado diretamente das discussões e pesquisa de demanda. “Jaru é município cuja vocação econômica é voltada para o agronegócio, aqui também temos laticínios e um dos maiores frigoríficos da região norte, ou seja, a carência do profissional é grande e implantação do curso no IFRO de Jaru foi uma conquista que deve ser comemorada”, destacou o presidente da ACIJ Ednilso Oliveira.

Ednilso disse ainda que a oferta do curso, além de formar profissionais para o mercado de trabalho irá movimentar a economia local, já que cerca de 30% dos alunos vieram de outros municípios ou mesmo de outros estados. “É uma rede, certamente irá aquecer o comércio dos ramos de confecções, alimentos, imobiliário e quem ganha é Jaru”, completou Ednilso.