Na tarde de domingo (09) um homem pediu um prato de comida em uma residência na Av. Tiradentes e no momento em que a proprietária (81 anos) foi até a cozinha preparar o alimento, este pegou um aparelho celular que estava em cima de um móvel. Quando a idosa percebeu que o celular não estava no local em que deixou, o suspeito já havia saído com o prato de comida.
Através das imagens de uma das câmeras que é monitorada 24 horas por dia pela <strong>Polícia Militar</strong>, e fica próxima a residência da idosa, foi possível fazer a identificação do suspeito que foi abordado na Av. Pe. Adolpho Rohl e posteriormente conduzido à UNISP.
Implantado e inaugurado em março de 2017, através de uma parceria entre <strong>a Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ</strong>, Tribunal de Justiça por meio da Vara Criminal de Jaru e Cooperativa de Crédito Sicoob Centro, o sistema de vídeo monitoramento vem contribuindo diretamente com o serviço das forças policiais na elucidação de crimes, de dano ao patrimônio público, infrações de trânsito, furtos, homicídios e etc.
Com a central de vídeo monitoramento instalada no quartel do 8º Batalhão de Polícia Militar, e o total de 15 câmeras instaladas em pontos estratégicos no município de Jaru, é realizado um suporte a mais às guarnições que estão de serviço na rua.
<strong>O sistema de vídeo monitoramento tem sido fundamental para a redução dos índices de criminalidade</strong> e multiplica a capacidade operacional, uma vez que a fiscalização pode ser feita à distância e com maior abrangência.
fonte:P5/8ºBPM