O final de ano é a melhor época de comercialização no setores varejistas e atacadistas, sendo assim existem algumas maneiras que podem ser utilizadas para atrair e fidelizar seus clientes, confira algumas dicas que a ACIJ/CDL indica:

1 – Trabalhe com a promoção Sorte Grande: Raspou, Achou, Ganhou! : A empresa adquirente da campanha pode trabalhar internamente com a mesma, podendo assim divulgar em suas redes sociais a relação com a campanha atraindo clientes e visando seu próprio benefício, é importante ressaltar que no dia 30/12/2021, o primeiro sorteio será realizado contendo 5 mil reais para o primeiro ganhador e 1 Honda Biz 110 cc para o segundo ganhador. Utilize isso ao seu favor e divulgue a todos seus clientes inspirando-os a comprar!

2- Prepare sua Equipe:
A equipe da empresa deve estar devidamente preparada para vendas de final de ano, seja em relação as vendas direcionadas para o natal e ano novo, ou outros setores, devido ao grande volume de clientes as empresas precisam manter a qualidade no atendimento e serviço sendo assim a qualificação e preparação da equipe é extremamente importante.

3- Divulgue sua empresa através de influenciadores Locais:
Sabemos que grande parte dos clientes são direcionados a empresa através de indicação. Logo existe uma necessidade de que essas indicações sejam feitas através de influencers locais, que mais do nunca alcançam o público desejado, além de atingir tal público o custo é menor que de outras formas de divulgação. Portanto, procure uma influenciadora local direcionada ao seu segmento, faça uma parceria e conquiste novos clientes!

4- Ofereça novas formas de pagamentos:
Muitas vezes para o cliente a importância na forma de pagamento se dá maior que o preço do produto, por isso conquiste todas as formas de pagamentos possíveis, sabemos que no momento o PIX tem sido muito utilizado. A forma de pagamento pode ser essencial no fechamento da venda.

5- Prepare seu estoque:
Além da preparação da equipe, a preparação do estoque é muito importante, organização para vendas de final de ano é necessária já que no momento da venda o estoque deve auxiliar e não atrapalhar.

6- Ofereça bônus:
Além de oferecer a bonificação através da promoção Sorte Grande: Raspou, Achou, Ganhou! Ofereça outros tipos de bônus ao seus clientes como cupons de descontos, desconto através de influenciadoras que, além de atrai-los você irá proporcionar uma nova venda, por exemplo: “Na próxima compra, com esse cupom você terá 20% de desconto adicional!”

Pratique as dicas acima e confira os resultados, um ótimo natal e boas vendas!