No último final de semana uma feira denominada “Caravana do Brás”, se instalou no município de Jaru. O espaço foi montado na Avenida JK no centro da cidade e deveria ficar durante três dias. A ação tinha como objetivo a de venda de confecções e acessórios.

Ao saber do caso, a Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, logo cobrou previdências da prefeitura, que mesmo no final de semana, atendeu à solicitação e suspendeu a feira, haja visto que o alvará de funcionamento estava em desacordo com o segmento previsto na autorização.  O evento foi cancelado ainda no sábado.

“Nós recebemos muitas reclamações a respeito da Caravana e tínhamos que ter uma posição. Agradecemos e parabenizamos a prefeitura pela medida adotada, reconhecemos que o posicionamento foi rápido e mesmo final de semana fomos atendidos”, destacou a secretária executiva da ACIJ.

Acordo entre ACIJ e Prefeitura

No mês de fevereiro durante reunião com o executivo municipal a ACIJ, solicitou que fossem suspensas as feiras com os mesmos produtos que já são comercializados no município.

O pedido foi feito, após reivindicação do empresariado local. “Vivemos um momento delicado na economia, e sabemos que essas feiras acabam atrapalhando as vendas no comércio, além disso é injusto com quem honra com seus tributos, emprega e faz com o dinheiro circule e aqueça a economia local”, disse o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira.