A Associação Comercial e Industrial de Jaru-ACIJ, portadora do CNPJ nº 14.574.973/0001-20, localizada na Rua Florianópolis, nº 3039, centro, nesta cidade de Jaru-RO, comunica a todos que recebeu recurso público no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), do Governo do Estado de Rondônia, através do Termo de Fomento 001/PGE-2022, assinado em 20 de junho de 2022, regido com a permissão da Lei 13.019/2014 e Decreto Estadual 21.431/2016 e demais normas pertinentes.
A parceria foi firmada entre a Entidade Associativa e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, cujo recurso é fruto de indicação de emenda parlamentar, por parte do então Deputado Estadual Lazinho, recurso este que é oriundo do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia – FIDER, para a aquisição de mobilizados (cadeiras, equipamento de audiovisual e aparelhos de ar condicionados), com a finalidade de promover a melhoria do auditório, resultando em mais conforto ao público que frequenta as instalações.
O valor foi liberado no dia 13/07/2022, e, desde então, a entidade vem realizando os trâmites legais para a devida execução do projeto. O contrato prevê prazo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias para execução, mas finalizou o procedimento da aquisição dos materiais ainda em 2022, atendendo as demais exigências do contrato.
O Auditório da ACIJ é muito requisitado por órgãos públicos da esfera municipal e estadual, além de outras Entidades Civis, servindo para abrigar o maior número de pessoas quando realizam treinamento de servidores, eventos escolares, ou, quando promovem cursos de capacitação ao público, ou reuniões com a sociedade, além de servir para a própria entidade realizar seus treinamentos para capacitação profissional aos empresários e seus colaboradores.
Enfim, é um espaço que a ACIJ cede gratuitamente quando o uso é destinado para os órgãos públicos e Entidades Civis promoverem atividades de interesse social e de utilidade para toda a sociedade Jaruense, de modo que os mobiliários atuais encontram-se bem deteriorados, não oferecendo mais o conforto ergonômico e auditivo adequados para o uso dos frequentadores, merecendo o investimento para as melhorias dos bens utilizados pela população. O espaço físico do auditório está passando por reformas, e, após, os mobiliários novos serão devidamente instalados.