A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE JARU-ACIJ, portadora do CNPJ: 14.584.973/0001-20, com Sede na Rua Florianópolis, 3039, centro, nesta cidade de Jaru-RO, através de seu Presidente Ednilso de Oliveira, INFORMA a todos os seus Associados e a população de Jaru e região, que recebeu os equipamentos eletrônicos e alguns mobiliários, adquiridos com os recursos recebidos por meio do Termo de Fomento nº 672/2024/PGE-SEDEC, firmado com por meio da Secretaria SEDEC do Estado de Rondônia, encerrando a execução do projeto.
Conforme já noticiado, o recurso é fruto de emenda parlamentar, de indicação do Deputado Estadual Luís Eduardo Schincaglia, que diante da legitimidade e na permissão da lei 13.019/2014, prevê forma de parceria e para uso de recursos públicos de apoio a projeto das Entidades do Terceiro Setor.
O recurso liberado, no valor de R$ 74.020,00 (setenta e quatro mil e vinte reais), contou com contrapartida financeira da entidade, para aquisição dos bens que serão utilizados para guarnecer e estruturar os ambientes da Sede da Entidade que servem para uso e atendimento ao público, além da realização das atividades nos respectivos espaços, conforme consta no Plano de Trabalho.
Com a renovação dos equipamentos, a Entidade vai melhorar a qualidade dos produtos e serviços que disponibiliza ao público e seus associados. Importante ressaltar, que todo investimento realizado para a Entidade é retribuído à população de Jaru, através da cedência de seus auditórios, de forma gratuita aos órgãos públicos municipais e estaduais e demais Entidades Civis que necessitam do espaço para realizaram suas programações, tais como: cursos, treinamentos, reuniões, encontros, conferências, formaturas, entre outras programações.
Agora, o miniauditório também foi equipado com data show e caixa de som, possibilitando o uso para turmas de até 25 lugares, ampliando a possibilidade de uso aos referidos órgãos, além dos associados e outras Entidades Civil. O camarim do auditório principal também recebeu alguns mobiliários, melhorando a recepção dos palestrantes e participantes de eventos culturais no respectivo espaço, os quais também poderão ser utilizados no palco para outras programações. Com o recebimento desses equipamentos, a entidade finaliza a execução deste projeto e encaminha a devida prestação de contas, nos termos das obrigações definidas no instrumento da parceria. INFORMOU a ACIJ.