A Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, representada pelo presidente Ednilso Oliveira, o diretor Rogério Quiroga, a Advogada Rose Dutra e a gerente executiva Tatiane Gomes discutiu ações integradas entre a iniciativa privada, o poder público e o terceiro setor em um workshop promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia – FACER. O evento aconteceu em Porto Velho na ultima segunda-feira (18) e reuniu lideranças de vários municípios do estado.
Na ocasião foram debatidas possibilidades de negócios, segurança pública, regularização fiscal, além de mais investimentos, geração de emprego, renda no estado.
O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina, destacou o crescimento do PIB de Rondônia nos últimos anos. “Precisamos, neste momento, unir nossos esforços para não entrarmos em recessão como muitos Estados”, destaca.
Para o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira, o encontro foi muito produtivo. “Essa foi a primeira reunião promovida pela nova gestão da FACER e estamos confiantes, embora não seja um momento fácil acreditamos que a federação buscará parcerias para fortalecer as associações em todo o estado e consequentemente tornar mais forte o comércio em Rondônia”, frisou.
A gerente executiva da ACIJ Tatiane Gomes, destacou que a FACER é o elo entre o governo do estado, entre outras entidades. “A FACER é um entidade muito importante para o setor empresarial em Rondônia, responsável por intermediar e mobilizar ações que beneficiem o empresariado, e para a ACIJ fazer parte dessas discussões é muito válido, é a oportunidade para apresentarmos as demandas dos empresários do nosso município”, disse.
Já o diretor Rogério Quiroga, lembrou que o momento é de unir forças. “Nesse encontro tivemos a oportunidade de debater com os empresários e lideranças políticas que se comprometeram em criar medidas para desburocratizar e reduzir as taxas que tanto prejudicam o empresariado”, ressaltou Rogério.
A advogada da ACIJ, Rose Dutra parabenizou a FACER pela iniciativa e disse que a ACIJ é parte desse processo. “A ACIJ tem travado importantes discussões em defesa do empresariado e sem dúvida é uma forte aliada da FACER para fortalecer esse setor”, completou.