O mês de abril registrou um saldo negativo na geração de empregos na cidade de Jaru. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que foram contabilizadas 279 admissões contra 310 demissões, gerando 31 demissões a mais no mês.

A Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) vem trabalhando desde o ano passado para evitar que a pandemia prejudique a geração e manutenção de empregos.

Mais recentemente, a ACIJ participou da parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Jaru, tornando o município no primeiro a ter uma agência do Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia – Proampe.

A ACIJ também vem realizando campanhas promocionais para incentivar a compra no comércio local, para valorizar as empresas da cidade, bem como ações para conscientizar a população e os empresários da importância de prevenção a Covid-19.

O presidente da ACIJ, Rogério Rodrigo Quiroga, destaca que as ações da associação vão ajudar na recuperação dos empregos. Também destaca que a população precisa ser consciente e evitar as aglomerações, para que a economia volte a girar normalmente.