A Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ manifesta apoio e solidariedade a greve geral liderada por caminhoneiros.

A manifestação que começou na segunda quinzena do mês de maio parou o Brasil e a principal reivindicação é contra o alto preço do combustível. “A ACIJ manifesta sua solidariedade aos caminhoneiros na greve que parou o Brasil. Reconhece que o objetivo dessa ação é um reclame de toda a sociedade e entende que necessita de mudança na política de preços dos combustíveis, pois os constantes reajustes afetam toda a cadeia de produção de alimentos e outras mercadorias que dependem do transporte rodoviário para chegar ao destino, principalmente, aqui no norte do país, afetando o preço do frete e encarecendo os produtos ao consumidor final”, disse o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira.

A ACIJ, através dos seus representantes legais, disse esperar que as autoridades reconheçam o clamor da categoria e expressou sua preocupação com o tempo da paralisação. “O povo é sempre o mais prejudicado com a falta de produtos, porque com a rodovia bloqueada a chegada de mercadorias nos estabelecimentos comerciais no tempo previsto fica impedida, atingindo diretamente os comerciantes que passam a não dispor de estoque suficiente para muitos dias, conclamando, sendo assim o desejo da ACIJ é que tudo seja resolvido o mais breve possível”, finalizou Ednilso.