Na tarde desta segunda-feira (19), foi realizada uma consultoria teórica de Vitrinismo onde a consultora Rosigleide, especializada na área explicou sobre a importância do visual merchandising na prática do setor varejista. Essa consultoria se dá em decorrência de uma parceria entre o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Associação Comercial de Jaru e Câmara de Dirigentes Lojistas, com o intuito de auxiliar no desenvolvime nto do comércio municipal, apoiando e incentivando.

Além da Consultoria teórica, será realizada uma consultoria prática e presencial nas próprias empresas participantes, agendadas com a consultora.

O vitrinismo é uma das estratégias mais conhecidas do visual merchandising, e utiliza técnicas de decoração para atrair mais clientes à sua loja, estimulando as chances de compra e aumentando a sua margem de lucros. A vitrine reflete a identidade da loja ou da marca e tem como objetivo atrair clientes e convencê-los de que aqueles produtos são fundamentais para a sua vida. A Vitrine deve ser considerada um dos principais espaços a ser idealizado na sua loja, ela é responsável por mais de 80% das vendas por impacto visual, esse espaço da loja que se destina a expor os produtos para chamar atenção do público deve ser considerado como uma das principais estratégias de venda da sua loja.