ACIJ Promove Reunião entre SEBRAE e Prefeitura de Jaru

ACIJ Promove Reunião entre SEBRAE e Prefeitura de Jaru

ACIJ promove reunião entre SEBRAE e prefeitura de Jaru para fortalecer a Sala do Empreendedor no município.

A Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, realizou na tarde da última quinta-feira (6), uma reunião com representantes do SEBRAE e da Prefeitura Municipal de Jaru. O objetivo, segundo o presidente da ACIJ, Ednilso de Oliveira, foi estabelecer as parcerias para fortalecer a Sala do Empreendedor no município.

Representando o executivo municipal, estavam o Procurador Geral, Marcelo André Azevedo Veras, a Diretora Geral da Administração, Sônia Ferreira da Silva e a atendente da ‘Sala’, Michely Manfré.

Segundo a Gerente de Unidade Políticas e Públicas do SEBRAE, Maria Tereza Marangan, além de oferecer atendimento especializado ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor tem como objetivo atender todos os segmentos de empreendedorismo: serviço, comércio e indústria.

Os Microempreendedores Individuais fazem parte de uma categoria de empresas que podem faturar no máximo R$ 60 mil reais por ano, e contratar até um funcionário. Estes, quando devidamente formalizados, podem participar de licitações públicas e ajudar a aquecer a economia do município.

Atualmente, Jaru conta com quase 1500 MEIs formalizados. A meta é aumentar esse número e oferecer suporte para que eles passem a ocupar outros setores do empreendedorismo.

A partir da consolidação entre a Sala do Empreendedor, ACIJ, SEBRAE e o Município, estabeleceu-se uma meta de ampliação de compra do empreendedor local de pouco mais de 40% para 60%.

Cada real movimentado, aquece a economia do município e isso resulta na abertura de oportunidades para o mercado de trabalho”.

Ednilso de Oliveira, Diretor Presidente da ACIJ

E isso é importante para que o município não dependa apenas da arrecadação de tributos”.

Daniela Burkhard, Consultora Credenciada do SEBRAE

Para cumprir a meta, a Prefeitura de Jaru informou que estruturou o setor de compras, centralizando-o em um único local.

Já a Gestora de Projetos de Desenvolvimento Territorial, Franciluce Santana, relatou que todos os servidores nomeados para atuar na sala do empreendedor serão devidamente capacitados pelo SEBRAE.

Também esteve presente na reunião a Secretária Regional do Governo, Nádia Eulália, que declarou apoio e destacou a importância do setor no município.

#JuntosSomosMaisFortes

ACIJ Promove Reunião entre SEBRAE e Prefeitura de Jaru 2 (1)

Add Comment