Ligue: 69 3521-2083 I E-mail: contatos@acijaru.com.br

ACIJ ALERTA PARA  A CIRCULAÇAO DE CHEQUES CLONADOS NA PRAÇA

ACIJ ALERTA PARA  A CIRCULAÇAO DE CHEQUES CLONADOS NA PRAÇA

Os comerciantes devem ficar atentos para os pagamentos realizados com cheques. Isso, porque alguns clonados estão circulando na praça.

De acordo com gerente da agência do banco da Amazônia no município de Jaru, Horácio Pedro de Alcântara, somente nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, foram apresentados na agência pelo menos 15 cheques clonados. “As cópias são muito semelhantes aos originais, se não for realizada uma consulta prévia o risco de prejuízos é muito alto”, alertou.

Horácio, orientou ainda que é necessário ficar atento a quem está comprando, cruzar os cheques, consultar sempre, mesmo os cheques com valores baixos.

Ainda segundo ele, os estelionatários usam e espalham cheques com valores pequenos. “Inicialmente eram cheques com valores altos, média de R$ 4500,00 e depois valores menores que não costumam ser consultados”, explicou.

Horácio, já registrou boletim de ocorrência para que a polícia investigue o caso.

A Associação Comercial de Industrial de Jaru orienta aos comerciantes que evitem receber cheques de terceiros, analise o documento antes, com consultas nos bancos de dados de proteção ao crédito, verificar informações como: data de abertura e numeração da conta, consulta do CNPJ.

 

Deixe seu comentário

Fone: 69 3521-2083
Rua Florianópolis, 3039, Setor 02, Jaru-RO
Suporte