001 Comunicado ACIJ – Festival Food Trucks

001 Comunicado ACIJ – Festival Food Trucks

A Associação Comercial e Industrial de Jaru vem a público dizer que em relação ao Festival Food Trucks, ocorrido nos dias 06 a 09 de julho no Parque da Baixada, não foi previamente consultada sobre a viabilidade de sua realização, ou os impactos que poderia ocorrer sobre o comércio local.

Diversos comerciantes do ramo de lanchonetes e restaurantes reclamaram do baixo movimento em seus estabelecimentos nos referidos dias, pois foram prejudicados pela realização do evento, em que pese o evento nos dias anunciados. Permaneceram, ainda, dois Food Trucks em exercício de suas atividades nesta segunda-feira, cuja licença para essa extensão não sabemos existir.

Apesar do município ter anunciado que haveria recolhimento dos impostos, compra da matéria prima local e contratação de pessoal local para ajudar no evento, é necessário lembrar que são os comerciantes local que efetivamente recolhem continuamente os impostos e garantem empregos e sustento às centenas de famílias.

A ACIJ espera contribuir com a administração pública de forma consultiva em eventuais ações que o município pretenda autorizar sua realização, uma vez que faz parte de sua natureza jurídica a luta pela classe e defesa da atividade comercial, empresarial e industrial do município, a qual não pode ser afetada por atividades que não garantam a permanência e circulação do dinheiro na própria cidade.

A ACIJ ressalta, ainda, que sempre contribuiu com diversos projetos que visam incentivar o fomento do comercia local e da região, bem como sempre colabora em parceria para a realização de atividades de lazer e cultura da população e que está atenta aos acontecimentos e reclames dos comerciantes e da população.

Resta informar que estas reclamações estarão sendo levadas ao conhecimento do Prefeito deste município para as providências cabíveis.

Add Comment